unnamed

Há quem sonhe com os lábios carnudos, como naturalmente são os da atriz Angelina Jolie…

 

Se natureza não foi tão generosa com você nesse sentido ou com o avançar da idade, você estiver percebendo algumas mudanças, como as citadas abaixo, podemos resolver seu ‘problema’:
– Diminuição da espessura (os lábios se tornam finos);⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Alargamento da porção cutânea, principalmente do lábio superior (diminuição da distância entre a base nasal e o lábio);
– Apagamento do arco do cupido;⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
– Lábios invertidos, se voltam para dentro;
– Perda da definição do contorno labial;
– Perda da projeção dos lábios.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ciência hoje nos permite conceder alguns ‘sonhos’, como os lábios mais volumosos. O que não necessariamente precisa ser de forma exagerada. Muitas pessoas querem apenas aumentar o lábio superior, por exemplo, por ser normalmente o mais fino.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O melhor produto para aumentar os lábios é o ácido hialurônico. Ele é matéria-prima do nosso colágeno, reconhecido pelo organismo, mesmo em forma sintética. Estamos então falando do Preenchimento com ácido hialurônico.

O procedimento ainda atrai moléculas de água e estimula a formação do próprio colágeno. Esse estímulo faz com que aumente a hidratação dos lábios e a sustentação da pele, firmando a região.

Como é a técnica?

O ácido hialurônico é injetado com uma agulha fina na região, dura em torno de 20 minutos, onde uso um anestésico tópico, minimizando o desconforto (dor local).
O paciente pode retomar as suas atividades no mesmo dia. Os lábios podem ficar inchados até 48 horas após a realização do procedimento.

Em poucos dias os resultados já são percebidos.

 

Quem não deve realizar o procedimento?

O preenchimento labial não é recomendado para pessoas com doenças autoimunes, casos de lesões nos lábios ou em cavidade oral, herpes ativo de lábios, gestantes ou em pessoas que já tenham apresentado alergias ao ácido hialurônico.

 

Quanto tempo dura?

O efeito é percebido por até um ano. Porém, o efeito estimulador de colágeno provocado pode durar até 3 anos.

 

Dá para reverter?

Se o paciente não gostou do resultado ou achou exagerado, podemos aplicar uma substância chamada hialuronidase, juntamente com um pouco de corticoide, visando reduzir o efeito e baixar o volume dos lábios.

É importante destacar a importância de realizar o procedimento com um profissional médico capacitado, a fim de evitar riscos e complicações. Existem muitos profissionais não-médicos aplicando o ácido hialurônico de forma inconsequente e proibida. O procedimento deve ser realizado por médicos dermatologistas ou cirurgiões plásticos. Lembre-se: os cuidados vão além da estética, podem prejudicar sua saúde!

 

Deve-se também respeitar o equilíbrio do rosto, para que o efeito não seja muito exagerado e fique com a aparência artificial e/ou desproporcional. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você desejar lábios mais carnudos, marque sua consulta e venha para uma avaliação.