Mãos_Blog-1080x675

Com o avançar da idade, apele que recobre as mãos se torna fina, flácida e translúcida, o que contribui para uma aparência mais enrugada, deixando os ossos e veias salientes. Essa região sofre com a exposição dos raios solares e agressões externas, favorecendo o surgimento de manchas, flacidez, desidratação e rugas.

O processo de envelhecimento é inevitável e as mãos tendem a denunciá-lo, além do impacto natural da passagem do tempo, as mãos estão expostas a fatores como o sol, o frio e a umidade, além disso, muitas vezes estão em contato com produtos químicos nocivos, como produtos de limpeza. Por isso, proteger as mãos usando luvas nas atividades domésticas, aplicar protetor solar ou mesmo usar luvas com malha específica com fotoproteção, ajudam a retardar os sinais da idade.

Após os 30 anos, a pele como um todo tem tendência a reduzir a produção de colágeno, o que contribui para a aparência flácida e envelhecida, nas mãos esses sinais acabam sendo mais evidentes, outro sinal comum são as manchas escuras, o que causa um certo incomodo.

É possível amenizar essas causas trazidas pelo tempo, o rejuvenescimento de mãos busca revitalizar a aparência estética das mãos, devolvendo o volume perdido e diminuindo rugas e depressões, trazendo de volta a beleza para essa região.

No entanto, é possível combater o envelhecimento das mãos através do uso de preenchimento com Radiesse® que por sua vez restabelece o volume, ameniza as rugas e saliências.

O Radiesse® é um gel com efeito preenchedor composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio, funciona de dentro para fora ao estimular o organismo a produção de colágeno e é absorvível, estimula os mecanismos de regeneração da pele. Ajuda a restaurar a aparência mais jovem da pele, proporciona resultados naturais suaves.

O procedimento é rápido e pouco doloroso, quando necessário realizo anestesia local em consultório dermatológico. A melhora da qualidade da pele das mãos já pode ser notada a partir de 30 dias da aplicação, para manter os resultados, indico uma sessão a cada 18 meses, em média.

Esse procedimento pode ser associado a outras técnicas como a Luz Intensa Pulsada (LIP) que trabalha de forma segura no clareamento das manchas. A LIP tem sido utilizado com sucesso nos últimos tempos para rejuvenescer as mãos, pois possui filtros de comprimentos de onda variáveis, os quais permitem que sejam atingidos diferentes alvos e profundidades, sendo ajustadas conforme o tom de pele. Uma das maiores vantagens da LIP é permitir a correção simultânea da pigmentação e vasculares, tornando-se um procedimento com resultados e benefícios para o tratamento de rejuvenescimento das mãos.

O tratamento para rejuvenescimento de mãos necessita da avaliação clínica feita do dorso das mãos e a classificação do grau de envelhecimento dessa região, para planejar e realizar o tratamento adequado com segurança, por se tratar de uma região muito sensível.

A terapia combinada (Radiesse, LIP, peelings) como escolha para sucesso no tratamento de rejuvenescimento, resulta em mãos com aparência jovem e atraente.

Conte comigo para ter a pele como um todo mais bonita!