WhatsApp-Image-2019-07-19-at-10.38.45-1080x675

Método seguro e eficaz ganha cada vez mais confiança das pessoas na busca pelo rejuvenescimento da pele, especialmente da face. O preenchimento facial é uma das opções que cumprem a função de repor o volume naturalmente perdido com o passar dos anos devido a absorção de colágeno, gordura e estrutura óssea. Pode ser também usado para a correção de cicatrizes e assimetrias faciais. Seu uso consiste na injeção de substâncias preenchedoras, o que deixa a face com aparência mais jovem.

Há um certo medo de mudar a expressão após realizarem um preenchimento, mas feito pelo médico dermatologista, assim como escolha adequada do produto e quantidade e aplicação nos locais e planos corretos da pele, obteremos um resultado de embelezamento gratificante para os pacientes. Contudo, é necessário um grande conhecimento da anatomia e fisiologia facial.

Para aqueles paciente que apresentam receio quando falamos sobre número de seringas necessárias para a melhora do local a ser preenchido, vemos nessa imagem do post que 4 ml (4 seringas) é uma quantidade pequena de produto quando visualizamos o volume total na colher, porém quando distribuídos corretamente na face o resultado pode ser muito natural e belo.

O preenchimento feito com ácido hialurônico, por exemplo, apresenta-se em diversas densidades mais comuns:  a alta, média e baixa, o que permite pontos de sustentação da face, com efeito lifting (produtos mais densos) ou apenas preenchimento de rugas finas e hidratação da pele (produtos de baixa densidade). Outro fator importante para respeitar a naturalidade é a quantidade específica de produto que será injetado em cada paciente, isso irá depender do plano de aplicação traçado pelo médico, seguindo sempre o senso estético, portanto a quantidade irá depender de cada pessoa é variável, por isso comparativamente 1 ml (1 seringa) pode ser pouco para melhora o contorno facial de um paciente, mas pode ser excelente para melhorar o volume dos lábios de outro. Quem irá determinar isso é a expertise do médico.

Respeitar as recomendações e limites apontados pelo médico é fundamental para evitar exageros. Todos os procedimentos possuem riscos inerentes, porém quando realizados por médicos especializados e com o uso de materiais adequados, ele se torna baixo. Além disso, caso haja uma complicação o médico será capaz de trata-las da maneira correta.

Infelizmente, existem casos de excessos, pois o senso estético de naturalidade é muito pessoal, esse limite é determinado pelo dermatologista. Respeitar as recomendações e limites apontados pelo médico é fundamental para evitar exageros. Todos os procedimentos possuem riscos inerentes, porém quando realizados por médicos especializados e com o uso de materiais adequados, ele se torna baixo. Além disso, caso haja uma complicação o médico será capaz de trata-las da maneira correta. O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica essa substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos.

O preenchimento facial equilibra as assimetrias, produz a estimulação de colágeno, o que contribui para uma pele macia, hidratada, com melhora da textura, brilho e menos flacidez, além de ter como resultado um rosto mais harmônico e rejuvenescido.

Procure sempre o dermatologista!