1

Trata-se de um procedimento pouco invasivo e muito realizado, devido aos resultados imediatos e eficazes. Pode ser feito no consultório médico, sendo um procedimento rápido, a aplicação pode ser feita sem anestesia local, uma vez que o próprio produto já contém anestésicos locais, mas para as pessoas mais sensíveis, pode-se utilizar cremes anestésicos locais, por 30 minutos, que amenizam a aplicação inicial. O preenchimento é feito a partir de técnica desenvolvida por dermatologistas, em que se aplicam substâncias biocompatíveis abaixo da pele, na derme.

 

Indicações:  

 

Repor volume perdido (lábios, bochechas, têmporas, mandíbula entre outras regiões)

Atenuar sulcos e rugas (profundas ou não)

Promover lifting em alguns pontos da face

Tratamento de cicatriz de acne

 

Contraindicações:

 

Gestantes não devem realizar

Pacientes com processo infeccioso ou inflamação no local 

Doença autoimune em atividade

Alergia aos componentes injetáveis

 

Dúvidas mais frequentes sobre os preechedores:

 

Quais substâncias são utilizadas para o preenchimento?

Podem-se utilizar o ácido hialurônico e também hidroxiapatita de cálcio, a escolha do produto depende da indicação da dermatologista, após avaliar suas necessidades.

 

Quanto tempo dura um preenchimento facial?

A durabilidade tem relação com o tipo do produto usado, plano de aplicação o produto, região aplicada e também de hábitos do próprio paciente, aqueles com hábitos de vida saudáveis, naqueles que ingerem mais de 2 litros de água por dia, não fumam, tendem a durar mais. A média de duração é de 12 meses, sendo então totalmente absorvido pelo organismo.

 

Como é feito a aplicação, utiliza-se agulha ou cânula?

A escolha da forma de aplicação dependo da indicação da doutora, após avaliação, com sua experiência técnica determinará qual forma tratará resultados mais precisos e seguros para sua queixa.

 

 

Para saber quais opções do uso de preenchedores são mais adequadas ao seu caso, agende uma consulta dermatológica.