blog-ácido.-1080x675

Os ácidos são bastante utilizados para tratamento dermatológico, pois proporcionam esfoliação, eliminado as células mortas, renovando a cútis, e também, eficaz contra a acne. Além disso, estimulam a produção de colágeno e elastina, proporcionando uma textura mais firme à pele, suaviza rugas e até mesmo atuam no clareamento de manchas escuras.

E ao contrário do que todos pensam, os ácidos podem ser usados o ano inteiro, o que muda são as concentrações e a forma do uso, existem alguns tipos de ácidos que beneficiam a pele também no verão, porém é importante ressaltar que somente o dermatologista poderá indicar o certo, e os cuidados devem ser redobrados, principalmente com o uso de protetor solar. Isso porque alguns tipos de ácidos são fotossensibilizantes, e a cútis torna-se fina e mais vulnerável a manchas e queimaduras solares. Por isso, muita atenção para quem usa ácidos, mesmo em dias nublados a fotoproteção é indispensável.

Tipos de ácidos e seus benefícios.

– O ácido glicólico:  é um alfa-hidroxiácido capaz de promover a renovação celular e ao mesmo tempo hidrata a pele, rejuvenescimento, clareamento de manchas e redução de lesões da acne. É bastante indicado para melhorar os sinais do fotoenvelhecimento.

– O ácido hialurônico: substância fundamental para nossa pele, a sua falta está relacionada com o surgimento de rugas e linhas de expressão mais profundas. Traz hidratação à pele e viço. Por isso sua reposição se torna necessária. Pode ser usado em dermocosméticos como injetável.

– O ácido salicílico: é um beta-hidroxiácido com propriedades seborreguladoras e esfoliantes. Ajuda a diminuir o espessamento da pele, promove renovação celular, remove células mortas e o excesso de oleosidade, evita a proliferação de fungos e bactérias.

Os ácidos são grandes aliados para deixar a pele renovada e jovem sempre! Consulte o médico dermatologista para melhores indicações.