Blog.-1-1080x675

Transição capilar é o processo em que ficamos sem fazer procedimentos químicos para que os fios cresçam em sua forma natural. Pessoas que não estão satisfeitas com os cabelos quimicamente alterados e querem voltar a sua forma natural, cacheado, crespos ou ondulados. A transição capilar vai além da estética, período que envolve aceitação e amor próprio, crises de autoestima e autoconhecimento.

Pode parecer difícil no começo, mas seguindo corretamente os passos, o resultado é sempre compensador. Quem passa por essa fase, sabe os desafios com os cuidados diários para devolver a forma natural dos fios.

Para assumir a forma natural dos cabelos alguns cuidados essenciais tornam-se mais fácil passar por esse processo.

Manter uma rotina de cortes.

Para quem preferir pode cortar aos poucos para não perder o comprimento ou de uma só vez, para eliminar toda a química e deixa apenas os fios naturais, processo conhecido como Big Chop. Além de facilitar os cuidados, os curtos ajudam a descobrir a textura natural do fio, o que contribui para um crescimento mais saudável.

Hidratação.

Nessa fase hidratar é fundamental, pois ficam mais ressecados e quebram com facilidade. Existe uma etapa que auxilia no processo de transição, chamada de cronograma capilar, o qual consiste em nutrir, hidratar e reconstruir os fios.

A transição capilar não é um processo fácil, além de envolver muitos desafios, nos faz confrontar com uma nova aparência. Mas seguindo essas dicas fica mais fácil passar por esse processo e se acostumar com a naturalidade dos cabelos.

Converse com o dermatologista, ele indicará os melhores tratamentos e os produtos certos para suas necessidades!